Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Workshop Educativo “O Incrível Ciclo da Água”

No âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”, a The Navigator Company realizou um workshop educativo na nossa escola, denominado “O Incrível Ciclo da Água”, cujo objetivo foi sensibilizar os mais pequenos para a utilização racional da água enquanto recurso natural importante para o equilibrio do planeta.

 
Dado que para muitas crianças a água é um bem adquirido à distância e num simples “abrir de torneira”, o objetivo da The Navigator Company foi dar a conhecer, que a água que chega até nós tem uma história para contar e o seu uso deve ser preservado. Incentivá-las a perceber as diferentes fases do ciclo da água, os diferentes estados em que a água existe no meio e que é à volta da água que existe maior biodiversidade.
 
Aproveitamos por isso para agradecer à The Navigator Company, pelos workshops realizados e pelos quadros sobre o Ciclo da Água, formados por peças, que os nossos alunos adoraram montar, e que muito gentilmente foram doados às turmas para servirem de suporte educativo.
Se quiserem saber mais coisas sobre os animais e não só vão ao blogue da Navigator : http://daamaoafloresta.pt/
 






Mais fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto - No Rio começa o Mar

  No Rio começa o Mar é o nome do projeto de candidatura dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montijo, ao programa de Literacia do Oceano...