Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Dia de São Martinho e Magusto


Com o início da semana começamos a sentir o cheirinho a S. Martinho. Principiamos o nosso trabalho com a visualização e exploração de histórias como “Maria Castanha”, Lenda de S. Martinho e outras.

As histórias serviram de motivação para a elaboração de diversas atividades onde o entusiasmo era bem patente. Todos “arregaçaram” mangas para concluírem os seus trabalhos com empenho e satisfação.

Não esquecemos ainda as canções e os provérbios alusivos a esta festa, bem como a elaboração do habitual cartucho para o Magusto.

No dia 12, ao som do acordéon, tocado por um dos nossos alunos, com o apoio e colaboração dos respetivos pais, realizámos o Magusto.

O sol também animou todo o ambiente de festa e mais uma vez provou que de facto o “verão” de S. Martinho não é apenas uma lenda.





Sem comentários:

Enviar um comentário

O tesouro

        Era uma vez um país que ficou sem o seu maior tesouro. Era tão valioso que as pessoas sentiam a sua falta nas coisas mais simples, c...