Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Show Cooking “Master Chef Saudável”


A E.B. Joaquim de Almeida recebeu os alunos da Escola de Formação Profissional do Montijo, transformando a sala 3º./4º. I numa verdadeira cozinha Masterchefe.
Após perceberem o que é necessário para confecionar um prato saudável, os alunos das turmas do 1º Ciclo com a tutoria dos alunos da Escola Profissional colocaram mãos à obra - foram verdadeiros chefes de cozinha.
Com a colaboração dos Encarregados de Educação foi possível compor uma mini despensa por turma, com os ingredientes necessários para a concretização da atividade.
Embora todas as turmas tenham cumprido o verdadeiro objetivo com a   confeção de um prato saudável, os melhores pratos foram selecionados pelo júri (composto por vários elementos- Chefe Óscar Cabral; Professora Ângela, Professora Estela; Professora Fátima e dois alunos da Escola de Formação)  de acordo com os seguintes critérios de avaliação: 
- Redução do desperdício;
- Apresentação;
- Paladar;
- Argumentação.
Toda a atividade foi acompanhada por melodias bem nossas conhecidas sobre a alimentação, e um Jingle, feito pelos alunos de 3º./4º. I nas aulas de Coadjuvação de Expressão Musical.
Foi um Sucesso!
Superou as nossas expetativas!

Alguns comentários feitos pelos alunos:

"Gostei de toda a gente, porque se estavam a divertir." Margarida
"Gostei de ver as outras turmas a cozinhar." Gonçalo
"Os pratos foram saudáveis" Maria 

Conclusão do assunto…
Objetivo cumprido!


       É ainda de salientar que também fomos uma escola solidária porque ainda conseguimos enviar para a Associação Sol dos Meninos os ingredientes que sobraram das mini despensas de cada turma. 
        


Sem comentários:

Enviar um comentário

O tesouro

        Era uma vez um país que ficou sem o seu maior tesouro. Era tão valioso que as pessoas sentiam a sua falta nas coisas mais simples, c...