Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Show Cooking “Master Chef Saudável”


Ainda a comemorar o Dia Mundial da Alimentação, hoje, a nossa escola, a comunidade educativa e especialmente a turma da Professora Ana Bernardo com a colaboração da Escola Profissional do Montijo, organizaram um Show Cooking  Master Chef Saudável” inserido no nosso PAA (Plano Anual de Atividades).

A atividade decorreu na nossa escola, envolvendo todas as turmas do 1.º ciclo e foi organizada em 3 turnos, com três equipas por turno, representativas de cada turma.
Com os ingredientes que cada turma angariou, as equipas tinham um determinado tempo para elaborarem um prato saudável com a ajuda de alunos da Escola Profissional do Montijo e a supervisão do Chef Óscar Cabral.

No final todos os pratos tinham muito bom aspeto mas houve um júri que provou e elegeu o prato mais saudável. Acabou por ganhar a equipa do professor António por ser um prato com ingredientes cozidos e por isso mais saudáveis, apesar dos outros serem mais vistosos e apaladados por envolverem ingredientes fritos.

As imagens que se seguem referem-se ao que aconteceu no 1.º turno. As três primeiras equipas a concurso representaram a turma da professora Cláudia, da professora Laura e do professor António. 


Foi uma atividade muito educativa que concretizou o que aprendemos na sala de aula.  

Um agradecimento especial aos encarregados de educação, à Escola Profissional do Montijo, ao Chef Óscar Cabral, à professora Ana Bernardo e aos alunos que tão bem representaram as suas turmas. Alguns nunca tinham cozinhado. Enfim, estamos todos de parabéns por tudo ter corrido tão bem.
Mais fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto - No Rio começa o Mar

  No Rio começa o Mar é o nome do projeto de candidatura dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montijo, ao programa de Literacia do Oceano...