Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

terça-feira, 4 de outubro de 2022

O Dia Mundial do Animal

 

O Dia Mundial do Animal é comemorado anualmente a 4 de outubro, e é uma celebração internacional pelos direitos e bem-estar dos animais.

A nossa escola assinala este dia, promovendo um conjunto de atividades cujo objetivo é o de sensibilizar alunos e comunidade para a necessidade de proteger e respeitar os animais e contribuir para a preservação das espécies.

Neste sentido, assinalámos esta data com a recolha de alimentos junto da comunidade educativa e entregámos no Canil Municipal do Montijo com a colaboração, na entrega, da Junta de Freguesias da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.
















Ainda como forma de assinalar o dia, a Biblioteca Escolar propôs uma visita virtual gratuita ao Jardim Zoológico e foi o que fizemos. Foram-nos apresentados alguns animais do ZOO como a girafa, o gorila, o elefante, um pinguim que ao contrário da maioria das espécies dá-se melhor no calor e um animal que já se encontra em extinção na vida selvagem que é o órix-de-cimitarra. Aprendemos os seus modos de vida e soubemos algumas curiosidades.


No próximo dia 17 de outubro estas comemorações culminarão com a visita à nossa escola da autora Lia C. que apresentará o livro "A Matilha Ferrodente".



Sem comentários:

Enviar um comentário

O tesouro

        Era uma vez um país que ficou sem o seu maior tesouro. Era tão valioso que as pessoas sentiam a sua falta nas coisas mais simples, c...