Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quarta-feira, 6 de abril de 2022

SOMOS UMA ESCOLA AZUL


 Hoje, em cada escola do nosso Agrupamento houve o hastear da bandeira Escola Azul e a entrega de medalhas e diplomas aos novos embaixadores. Assim, também a nossa escola participou.

Mas o que é a escola Azul?

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério do Mar, desenvolvido na Direção-Geral de Política do Mar, que tem como missão promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.

O que aconteceu nesta cerimónia?

-Apresentação dos Embaixadores da Escola Azul;

-Apresentação dos Compromissos Escola Azul;

-Leitura do poema sobre a Escola Azul (Poema elaborado por todas as Escolas do Agrupamento que num futuro próximo serão uma canção/Hino)

-Hastear da Bandeira

E agora?

Com este gesto simbólico, este hastear da bandeira da Escola Azul em todas as escolas do Agrupamento, assumimos um grande compromisso, mostrámos ao Mundo que não estamos dispostos a deixar perder a Biodiversidade. O tempo está a esgotar-se. Temos de agir já, na escola, em casa e em todo o lado, porque a mudança está a chegar. Todos junto vamos conseguir inverter o rumo que o nosso Planeta Terra, a nossa casa, está a tomar.

Mais info: Escola Azul: https://escolaazul.pt/



Mais fotos e vídeos AQUI

1 comentário:

Projeto - No Rio começa o Mar

  No Rio começa o Mar é o nome do projeto de candidatura dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montijo, ao programa de Literacia do Oceano...