Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Projeto Literacias - Igualdade de género - 5.º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável

 



Igualdade de género


«Somos iguais! Podes ser quem és!»

«As pessoas deviam ser tratadas como pessoas, mais do que como homens 

ou mulheres. A cidadania devia ser assim.»

Valter Hugo Mãe, in «Palavras bonitas sobre            contas», Tcharan, 2017


No decorrer do mês de maio, a turma do 3º/4º I da EB Joaquim de Almeida, nas aulas do Projeto de Literacias, refletiram a partir da leitura das obras, «As Mulheres e os Homens», de Equipo Plantel, e, «Palavras bonitas sobre contas», de Valter Hugo Mãe, sobre a questão da Igualdade de Género, abordando assim a temática dos OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUTENTÁVEL.

Fizemos também questão de ler a revista municipal, «Montijo Hoje», dedicada ao tema da Igualdade, e descobrir as palavras do Professor António Gaspar, docente da nossa escola, sobre esta questão.

Foi com muita motivação para o tema que se realizaram debates, em que os alunos expressaram as suas convicções, crenças, pensamentos, dúvidas sobre esta matéria.

O mais interessante foi ver que estes alunos estão no caminho certo, deixando para trás as placas que muitas vezes nos conduzem ao preconceito.



Partilhamos ainda alguns trabalhos realizados pelos alunos do 3º/4º I.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto - No Rio começa o Mar

  No Rio começa o Mar é o nome do projeto de candidatura dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montijo, ao programa de Literacia do Oceano...