Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Desafio Mimosa - Leite é Boooom!

O leite Mimosa lançou um desafio às escolas intitulado: LEITE É BOOOOM PARA TI, E ENSINA-TE A CUIDAR DO AMBIENTE!
O desafio consistia em construir um enfeite de natal utilizando embalagens de leite usadas. Assim, resolvemos construir uma árvore de Natal para embelezar a nossa escola.
Construímos a base e dividimos uma parte para cada turma. Os alunos desenharam as suas mãos e recortaram os pacotes de leite.
Tivemos a ajuda das auxiliares da escola, que lavaram e abriram os pacotes de leite, e também, para coser o pano que sustenta os pacotes de leite. Também os funcionários da Junta de Freguesia participaram na colocação da árvore no exterior, fixando-a. Alguns encarregados de educação enviaram pacotes de leite grandes para a elaboração da estrela.
Participaram todas as turmas da escola, desde a pré até ao 4.º ano, fazendo um total de 14 turmas, 14 professores e 4 educadoras.
Foram utilizados cerca de 500 pacotes de leite.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto - No Rio começa o Mar

  No Rio começa o Mar é o nome do projeto de candidatura dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montijo, ao programa de Literacia do Oceano...