Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Dia Nacional do Pijama 2018



Hoje as crianças da Escola Joaquim de Almeida levaram o pijama vestido para a escola. Esta foi a forma de comemorar o Dia Nacional do Pijama, um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. O Dia do Pijama celebra-se anualmente a 20 de novembro, data que coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Assim, as crianças passaram o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa. Contámos a história do novo livro infantil 2018 “A Pedra Falante” à qual os alunos do 1.º ano juntaram as suas ilustrações e compuseram um novo livro digital que poderão ver AQUI.
Para além disso, toda a escola se juntou para realizar a dança do Dia do Pijama e despejar os seus mealheiros da Casa dos Pijamas para com o dinheiro angariado podermos ajudar outras crianças. Aproveitando ainda o facto da autora Maria Francisca Macedo vir à escola apresentar o Livro “O Clube dos Cientistas” aos 3.º e 4.º anos, a turma da professora Ana Rita dinamizou um atelier de experiências para a escola ao longo do dia.
Correu tudo muito bem… fizeram-se experiências muito interessantes e foi por isso um dia divertido, educativo e solidário.



Mais fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

O tesouro

        Era uma vez um país que ficou sem o seu maior tesouro. Era tão valioso que as pessoas sentiam a sua falta nas coisas mais simples, c...