Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

No voo do Flamingo…





No dia 21 de outubro, as turmas do 3º ano e as turmas do 4º G e do 3º /4º G, realizaram uma visita de estudo às Salinas do Samouco, onde puderam observar a diversidade de aves que por ali habitam, nesta fase do ano, nomeadamente os Flamingos.

Esta visita, depois de trabalhada em contexto de sala de aula, foi o ponto de partida para mais algumas atividades a realizar no decorrer deste ano letivo.
Assim, aquando da Comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora, com o tema «Escutar a cidade para a transformar», a nossa Escola decidiu participar, tendo como tema as aves e o rio da nossa cidade.
Como tal, trabalhou-se a obra da autora Madalena Santos, «O Flamingo Zé», que retrata a vida de um pequeno Flamingo que vive na zona ribeirinha do nosso Montijo.
Quisemos envolver a comunidade artística local e convidámos o ator montijense, João Jacinto, para narrar/ ler a adaptação da história.

E foi no dia 3 de dezembro que, bem junto ao Rio Tejo, na Zona Ribeirinha da nossa cidade, mais concretamente, no Moinho de Maré, todos os alunos da nossa Escola, fizeram a viagem dos Flamingos através da música oriunda de várias partes do mundo, até ao nosso Montijo, nomeadamente com a peça musical L`ouseau Lyre, da autoria do compositor montijense Jorge Peixinho.




  Mais fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto - No Rio começa o Mar

  No Rio começa o Mar é o nome do projeto de candidatura dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montijo, ao programa de Literacia do Oceano...