Este blogue pretende ser uma ferramenta de divulgação das atividades deste estabelecimento. Para informações gerais, consultar o site do Agrupamento de Escolas de Montijo www.aemontijo.pt

quinta-feira, 2 de maio de 2019

KidFun – Educação para Valores



"“KidFun – Educação para Valores” é um projeto da Fundação Benfica que visa apoiar a escola e a família na educação das crianças, ao nível do Saber Ser, motivando-as à descoberta e aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e vida em sociedade."


Assim, vieram hoje à nossa escola e falaram sobre alguns valores. O que são e como determinam as nossas atitudes no sentido de vivermos num mundo melhor.
Através de um pequeno filme mostraram que os valores estão dentro de nós e que têm a ver com o cuidar de tudo o que está à nossa volta: animais, plantas, objetos e pessoas.
O valor que tem a ver com tudo isto é uma palavra mágica chamada RESPEITO!
Através de uma atividade em que construíam puzzles sobre os valores do RESPEITO e AMIZADE aprenderam que quando se usam esses valores tudo corre melhor.
Numa outra atividade – jogos de equipa – aprenderam a importância da cooperação alicerçada nos valores da amizade e respeito pelo outro.
Foram, por isso, atividades muito proveitosas alheadas de qualquer clubismo.

Mais fotos AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Projeto - No Rio começa o Mar

  No Rio começa o Mar é o nome do projeto de candidatura dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montijo, ao programa de Literacia do Oceano...